Notícias | 24 de fevereiro de 2012 16:02

Unificação da carreira: o debate na Amaerj continua no dia 12 de março

O debate promovido na estreia do Ciclo de Debates Institucionais da Amaerj, sobre a unificação da carreira da magistratura, já tem data para continuar: 12 de março, segunda-feira, a partir das 10h30. O êxito da primeira reunião, no último dia 13 de fevereiro e que já pode ser conferida em vídeo, determinou a realização desta segunda edição, que vai acontecer, mais uma vez, no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy. “O importante é planejarmos a carreira do magistrado para o futuro, esta é a maior meta desse debate”, explicou o presidente Amaerj Cláudio dell´Orto.

A unificação da carreira é um tema que está em pauta há anos no TJ-RJ sem um encaminhamento definitivo.  No debate do dia 13, que reuniu cerca de 20 magistrados, foram tratadas as vantagens e desvantagens da unificação. Além do presidente da Amaerj, a mesa foi composta pela juíza Márcia Correia Hollanda, diretora da Coordenadoria de Defesa de Direitos e Prerrogativas da Associação e coordenadora dos debates, e pelo juiz Paulo Mello Feijó, 2º vice-presidente.

As propostas debatidas foram aquelas apresentadas pela juíza Márcia Hollanda, que é titular da 1ª Vara Cível de Nilópolis, e pelo juiz Fábio Costa Soares, do Juizado Especial Cível de Cabo Frio.

Sugestões de novos temas, enviar para assessoria@amaerj.org.br

| Veja um trecho da primeira reunião do Ciclo de Debates Institucionais, no dia 13/02

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj