Notícias | 27 de agosto de 2014 16:25

Votação do Pleno do TJ-RJ é reconhecida como maior avanço pelas diretas no Judiciário

Todo o Brasil reconheceu a votação do Tribunal Pleno do Rio, realizada na última quinta-feira (21), como o maior avanço da luta pelas eleições diretas no Judiciário. Após o pleito formulado pela Amaerj, o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro foi o primeiro que admitiu discutir a questão.

A Amaerj ratifica as palavras do presidente da AMB, João Ricardo Costa, no sentido de que mesmo aqueles que externaram posição contrária ao nosso pleito, estão imbuídos dos melhores propósitos, pois entenderam que era o melhor para o Judiciário neste momento. Ratifica-se ainda que os desembargadores não puderam justificar seus posicionamentos.

Não interessa à Amaerj discutir quem votou a favor ou contra. A partir deste momento, o processo é de convencimento àqueles que ainda não concordam com a nossa proposta. O pleito da Amaerj obteve 47 votos e nosso objetivo é aumentar este número.

Reforçamos que a publicação da lista foi para informar aos cerca de 600 juízes, da capital e do interior, o resultado imediato da votação, não para expor os colegas. A lista é extraoficial e, portanto, aguardamos a publicação da ata pelo Tribunal. A página da Associação sempre estará aberta a todos os associados que queiram se manifestar.

A Amaerj continua a luta institucional, junto com a AMB, pelas eleições diretas (PEC 187/2012), pelo Adicional por Tempo de Serviço (ATS), atual VTM (PEC 63/2013) e pelo auxílio-educação, sempre em defesa dos interesses da classe.

Continuamos trabalhando para que esta seja a última eleição sem a participação dos juízes no nosso Tribunal.