Notícias | 24 de junho de 2016 06:48

Última aula do curso sobre Novo CPC será na sede da AMAERJ

Cópia de IMG_0150

O curso “Inovações do Novo Código de Processo Civil” organizado pela AMAERJ em parceria com o Instituto dos Magistrados do Brasil (IMB) terá sua última aula na segunda-feira (27), às 9h, no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy (Museu da Justiça, Rua Dom Manuel, 29, 1º andar). O tema do encontro será “Ação Rescisória”.

Como reconhecimento à excelência do curso, a presidente da associação, Renata Gil, vai entregar uma placa e um certificado de agradecimento ao professor e advogado Alexandre Flexa, que ministrou as aulas.

O desembargador Marcus Faver, ex-presidente do TJ-RJ, disse que o curso tem sido excepcional. “A ideia da AMAERJ merece os mais efusivos aplausos. O novo Código está trazendo uma série de perplexidades, e é fundamental a preocupação demonstrada pela AMAERJ em dar um embasamento prático necessário para enfrentar as questões que são colocadas cotidianamente perante os juízes.”

Iniciado em 8 de abril, o curso é coordenado pelos magistrados Marcos Alcino de Azevedo, Paulo José Cabana de Queiroz Andrade, Wilson Marcelo Kozlowski Junior e Patrícia Rodriguez Whately. Durante os encontros os magistrados puderam discutir e tirar dúvidas sobre o novo código.

Assista aos vídeos das aulas disponíveis no canal da AMAERJ no Youtube:

1ª aula  Normas fundamentais e Direito intertemporal

2ª aula – Teoria da ação, competência, honorários advocatícios e gratuidade de justiça

3ª aula  Intervenção de terceiros e atos processuais

4ª aula – Tutelas provisórias de urgência e de evidência

5ª aula – Processo de conhecimento – Parte 1

6ª aula  Processo de conhecimento – Parte 2

7ª aula – Citação, audiência de conciliação e contestação

8ª aula – Reconvenção, réplica e julgamento conforme o estado do processo

9ª aula  Meios impugnativos de decisões judiciais – Parte 1