Notícias | 30 de outubro de 2014 21:59

Tribunal do Rio realiza promoção e remoção de 63 juízes

Em Sessão Extraordinária realizada, nesta quinta -feira (30), o Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Rio votou a promoção e remoção de 63 juízes para cargos que estavam vagos em várias comarcas do estado. Os magistrados tomaram posse no mesmo dia, em solenidade presidida pela desembargadora Leila Mariano, presidente do TJ-RJ. O presidente da Associação dos Magistrados do Estado do Rio, Rossidélio Lopes, participou da solenidade. 

baixa1

Presidente da Amaerj e demais representantes do Judiciário fluminense participaram da solenidade

A desembargadora parabenizou os juízes e disse ter certeza de que, em seus novos postos, os magistrados vão contribuir de forma ímpar para o alcance das metas do Judiciário, como até agora têm feito.  A presidente agradeceu ainda ao empenho de desembargadores, juízes auxiliares e das várias unidades do Tribunal e seus servidores, além da Amaerj, que possibilitaram a realização das promoções e remoções na forma como ocorreram.

baixa2

                                                         63 juízes foram empossados em Sessão Extraordinária do Órgão Especial

No início do mês de outubro (3), a Associação protocolou  requerimento (nº 2014-0169074), pleiteando que a relação das Varas em vacância no Tribunal de Justiça do Rio seja disponibilizada no Portal dos Magistrados, com informação das datas e motivo da vacância. A entidade também pediu a disponibilização regular das Estatísticas de Cargos de Magistrados atualizada, para que os juízes tenham conhecimento do número de Cargos e Varas existentes, ocupados e vagos, discriminados por entrância. Na ocasião, a desembargadora Leila Mariano disse que  vai deferir o requerimento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj