Notícias | 24 de outubro de 2014 11:38

Surrealismo de Ron English chega ao Rio de Janeiro

Um dos artísticas mais polêmicos da Street Art, o americano Ron English, chega à Caixa Cultural do Rio de Janeiro. Definir Ron é uma tarefa difícil, pois ele não se limita e está sempre em evolução. O texano é um dos pais da street art mundial, seus trabalhos começaram com interferências urbanas e muralismo. Ron é o único artista que pintou dois dos muros mais importantes da história, o Muro de Berlim e o muro que separa Israel da Palestina.

Ron-EnglishRJ-2

Seu estilo sempre muito intrigante e questionador recebeu muita influência da cultura pop e da publicidade, entre suas obras mais famosas está a tela de Marilyn Monroe com seis de Mickey Mouse. Esse e outros trabalhos estão disponíveis pela primeira vez no Brasil na exposição : “Ron English – Do estúdio para a Rua”.

Ao todo são 110 obras divididas em telas, fotografias, pôsteres e murais. É possível também assistir ao documentário “Propaganda: The Art and Crimes of Ron English”, dirigido pelo espanhol Pedro Carvajal. O documentário explora o processo criativo do artista e como são feitas as obras ilegais do artista.

Ron English: Do estúdio para a rua
Data: 21 de outubro a 21 de dezembro de 2014 (terça-feira a domingo)
Horário: 10 às 21h
Local: Caixa Cultural Rio de Janeiro – Galerias 2 e 3
Endereço: Av. Almirante Barroso, 25, Centro
Entrada franca

Fonte: Divulgação