Notícias | 27 de fevereiro de 2015 15:48

Série de entrevistas com vice-presidentes do TJ-RJ destaca propostas para o Judiciário fluminense no biênio 2015-2016

A busca pela celeridade e a agilidade da prestação jurisdicional está entre as prioridades das propostas apresentadas pela 1ª, 2ª e 3º Vice-presidentes do Tribunal de Justiça do Rio (TJ-RJ). Esta e outras questões foram abordadas em uma série de entrevistas promovidas pelo portal da Corte fluminense. Em 24 de fevereiro, a desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar, eleita 1ª vice-presidente do Tribunal, frisou que a virtualização dos procedimentos é uma prioridade e que sua gestão será pautada pela celeridade e pela agilidade.

MONTAGEM VICES

 Série de entrevistas com vice-presidentes do TJ-RJ foi promovida pelo Portal da Corte fluminense 

Em seguida, foi a vez da 2ª vice-presidente, desembargadora Nilza Bitar, falar sobre a expectativa para  o biênio. Na ocasião, a magistrada disse confiar  em uma administração democrática e ativa, e  afirmou já ter tomado algumas medidas, como a ampliação dos horários de distribuição das medidas de urgência e o redirecionamento à Defensoria Pública das revisões criminais assinadas pelos próprios apenados.

Na última quinta-feira (26) o 3º vice-presidente , desembargador  Celso Ferreira Filho,  foi o entrevistado, encerrando a série de entrevistas. O magistrado destacou o bom desempenho da última gestão, e ressaltou que sempre é preciso aprimorar o sistema.  O desembargador afirmou ainda, que a redução no número de processos sobrestados (suspensos temporariamente) é sua principal meta, mas que sua linha de atuação seguirá a boa e velha cartilha designada a todos os juízes: dar qualidade e celeridade no andamento dos recursos aos tribunais superiores.

Confira nos links abaixo a íntegra das entrevistas com os três vice-presidentes do TJ-RJ.

Desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar

Desembargadora Nilza Bitar

Desembargador Celso Ferreira Filho 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ