Notícias | 30 de outubro de 2014 19:04

Projeto de apadrinhamento de crianças e adolescentes é lançado na Emerj

Foi lançado nesta quinta-feira (30), o projeto institucional “Apadrinhar – Amar e Agir para Materializar Sonhos”. A 4ª Vara da Infância, da Juventude e do Idoso da Comarca da Capital promove a iniciativa com o objetivo de recuperar a autoestima de crianças e adolescentes através do sistema de apadrinhamento, com apoio financeiro e emocional. O lançamento foi realizado no auditório Nelson Ribeiro Alves, na Emerj.

01

Durante o lançamento, representantes do Poder Judiciário falaram sobre a importância do projeto na vida desses jovens. O evento foi finalizado com uma apresentação de dança, com um grupo de crianças atendidas pelo projeto. A iniciativa sem fins lucrativos surgiu em 2013, idealizada pelo juiz Sérgio Luiz Ribeiro de Souza, e conta com apoio do TJ-RJ.

“Muita gente quer ajudar, mas não sabe como, e nem a quem ajudar. As pessoas vão ajudar de acordo com o que cada instituição precisa.Por isso, no blog do projeto é apresentada a lista de necessidades de cada instituição. Dessa forma, a pessoa poderá ver como quer ajudar, para atender exatamente a algo que aquela instituição necessita”, afirmou o juiz Sérgio de Souza.

O programa estabelece três tipos de padrinhos: padrinho afetivo, aquele que visita regularmente a criança ou adolescente; padrinho provedor, que dá suporte financeiro ao adotado; e padrinho colaborador, que presta serviços de acordo com sua especialidade profissional.

02

Quem tiver interesse em participar do projeto deve ligar para 3470-9800, informando sobre o interesse em apadrinhar uma ou mais crianças. Mais informações no site http://www.2vriji.blogspot.com.br/p/projeto-de-apadrinhamento.html.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj