Notícias | 26 de junho de 2015 14:45

Presidente do TJ-RJ lança Mapa Estratégico com projetos para Judiciário fluminense

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, aprovou ontem (25) o novo Mapa Estratégico do TJ-RJ com 26 projetos elaborados pelas diretorias do Tribunal. A documentação dos projetos aprovados para o biênio de 2015-2016 foi entregue pela Comissão de Gestão Estratégica e Planejamento (COGEP), após análise e triagem de quase 50 sugestões.

A partir de agora, a Presidência do TJ-RJ poderá acompanhar a execução simultânea dos projetos e dos respectivos recursos orçamentários por meio de indicadores. Além disso, ao estruturar e coordenar o seu planejamento estratégico, o Tribunal assegura recursos para o desenvolvimento integral de todos os projetos e promove a transparência da atual Administração.

upload_00000217

Segundo o presidente, o Mapa Estratégico vai ser um legado para as futuras gestões do Tribunal. “Essa comissão permite exatamente a racionalização dos projetos porque não vai haver uma descontinuidade administrativa. Quando eu passar a presidência no início de fevereiro de 2017, deixarei para a futura administração uma programação de gestão estratégica”, afirma o desembargador Luiz Fernando. Entre os projetos aprovados está a criação de um grupo de trabalho para avaliar as implicações da vigência do novo Código de Processo Civil (CPC), além da implantação das audiências de custódia no estado do Rio.

O presidente do Tribunal também elogiou a iniciativa das diretorias em apresentar soluções e classificou como democrática a atuação da COGEP, presidida pelo desembargador Carlos Santos Oliveira. “Considero um trabalho que já representa um fruto e não mais uma semente. A forma democrática com que a comissão conduziu os trabalhos leva a um resultado mais consensual e articulado. Vestir a camisa do Judiciário, é isso que nós precisamos. Eu acredito no trabalho em equipe”, ressaltou. 

Fonte: TJ-RJ | Foto: Brunno Dantas