Notícias | 31 de julho de 2015 11:56

Presidente do STF confirma presença no 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli

O presidente da AMB, juiz João Ricardo Costa, entregou ontem (30) ao ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal, o convite e a camisa oficial do 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos. O ministro confirmou presença na cerimônia de premiação, promovida pela Amaerj.

Cópia de DSC_0069

Presidentes do Supremo Tribunal Federal e da Associação dos Magistrados Brasileiros

Os ministros José Eduardo Cardozo, da Justiça, e Pepe Vargas, de Direitos Humanos, também participarão da solenidade. Com o tema “Construindo Cidadania”, a premiação acontecerá em 16 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

Antes, em 10 de agosto, a Amaerj promoverá, às 19h, a cerimônia de abertura da 4ª edição do Prêmio. O evento acontecerá no Auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim, na Escola da Magistratura (Emerj).

Prêmio

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.

Neste ano, as categorias são “Práticas Humanísticas”, “Trabalhos Acadêmicos” e “Reportagens Jornalísticas”. O Prêmio tem como parceiros o Bradesco, a Vale, a Fetranspor, a Rio Ônibus, a Masan, a TV Record, a Fundação Xuxa Meneghel e a ONG RioSolidário.

IMG_3485

4ª Edição do Prêmio Patrícia Acioli de Direitos Humanos

Tema: “Construindo Cidadania”

Lançamento: 10 de agosto

Fim das inscrições: 29 de outubro

Cerimônia de premiação: 16 de novembro

www.amaerj.org.br/premio

Fonte: Amaerj com foto da Ajuris