Notícias | 24 de novembro de 2014 08:56

Presidente da Amaerj receberá Medalha Tiradentes hoje

O juiz Rossidélio Lopes da Fonte, presidente da Amaerj, receberá, hoje (24), às 18h, a Medalha Tiradentes. A honraria, oferecida pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), é destinada às personalidades que prestam relevantes serviços à causa pública do Rio de Janeiro. A cerimônia será realizada no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Alerj.

Rossidelio

A deputada Myrian Rios (PSD), que indicou o magistrado, justificou, no projeto de resolução Nº 1153/2014 da Alerj, a escolha do magistrado para receber a honraria. “Como bem dito pelo agraciado certa feita, ‘o juiz é um agente político e pilar do Estado democrático’. Por seu currículo percebesse com facilidade que a democracia sempre foi instrumento de seu trabalho. Pelas razões acima expostas, bem como pelo vasto trabalho e dedicação que o Nobilíssimo Magistrado desempenha ao longo de sua carreira em prol do Estado do Rio de Janeiro, servindo de exemplo a ser seguido pelos Juízes de todo o País, torna-se inequivocamente merecedor da ‘Medalha Tiradentes’, Título a ser conferido por esta Casa Legislativa”.

Magistrado desde 1995, Rossidélio Lopes atuou na Vara Cível de Angra dos Reis e da Capital. Antes de assumir a presidência da Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro, em 2014, era titular da 36ª Vara Cível desde 2001. Coordenou a Central de Mandados das Varas Cíveis e Empresariais, e, também, em 2001, foi um dos autores do mandado de segurança relativo ao rodízio eleitoral, o que se repetiu em 2009, como representação junto ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ). 

A Assembleia Legislativa fica no Palácio Tiradentes, na rua Primeiro de Março, s/n, na Praça XV.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj