Notícias | 31 de agosto de 2015 04:42

Prêmio Juíza Patrícia Acioli será lançado hoje em São Gonçalo

A Amaerj lançará, nesta segunda (31), às 19 horas, o 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos em São Gonçalo, cidade onde atuava a magistrada assassinada em 2011. O lançamento será no Campus da Universidade Salgado de Oliveira (Universo) e marcará a abertura do segundo semestre letivo do curso de Direito. Na ocasião, será ministrada uma aula magna com o desembargador Sylvio Capanema, diretor cultural da Associação, e a juíza Denise Appolinária, diretora de Direitos Humanos da Amaerj.

Capanema falará sobre “Aspectos Jurídicos dos Direitos Humanos” e Denise Appolinária abordará a 4ª edição do Prêmio, cuja premiação acontece no dia 16 de novembro no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. As inscrições terminam em 29 de outubro e serão premiadas as ações nas categorias Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos e Reportagens Jornalísticas com premiação total de R$ 90 mil.

Premio - home

No encerramento, já estão confirmadas as presenças de Xuxa Meneghel, governador Luiz Fernando Pezão, primeira-dama Maria Lúcia Jardim, presidente do STF Ricardo Lewandowksi e demais ministros do STF e STJ, membros do Executivo, Legislativo e Judiciário, estudantes e movimentos sociais. As atrações artísticas já confirmadas são Mart’nália, Orquestra Sinfônica Maré do Amanhã, Escola de Dança Maria Olenewa, Coral da Fundação Xuxa Meneghel e Circo Crescer e Viver.

Informações e inscrições no site www.amaerj.org.br/premio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj