Notícias | 30 de janeiro de 2015 10:28

Posse da nova Administração acontece nesta segunda

A nova Administração do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro será empossada nesta segunda-feira (2), às 13 horas, no Tribunal Pleno. Foram eleitos, para o biênio 2015-2016, os desembargadores Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho (presidente), Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo (corregedora-geral da Justiça), Maria Inês da Penha Gaspar (1ª vice-presidente), Nilza Bitar (2ª vice-presidente), Celso Ferreira Filho (3º vice-presidente) e Caetano Ernesto da Fonseca Costa (diretor-geral da Emerj).

Por causa da posse, serão suspensos os prazos processuais e atividades do dia 2 de fevereiro nas Lâminas I, II, III, IV e V do Complexo do Foro Central, de acordo com o Ato Executivo nº 30/2015, publicado na sexta-feira (23), no Diário da Justiça Eletrônico. As medidas urgentes serão resolvidas no Plantão Judiciário Noturno.

Nova Administração:

Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho – Presidente

Eleicao (6)

Magistrado há 32 anos, Luiz Fernando foi presidente da Amaerj entre 1995 e 1997. O magistrado também presidiu a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) no biênio 1998-1999. Desembargador há 15 anos, o presidente eleito do TJ-RJ é especialista em Direito Constitucional e Processo Civil. O magistrado é presidente da 3ª Câmara Cível e da Comissão Mista de Comunicação Institucional do TJ-RJ.

 

Cópia de Cópia de IMG_1111

Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo – Corregedora-geral da Justiça

Nascida em Portugal, Maria Augusta ingressou na magistratura em 1982. Desembargadora há 16 anos, a nova corregedora é especialista em Direito Público e Processo Civil. A magistrada é presidente da 1ª Câmara Cível.

 

Maria Inês da Penha Gaspar – 1ª Vice-presidente

Eleicao (10)

Especialista em Direito Civil, Maria Inês é magistrada desde 1978. Desembargadora há 16 anos, a magistrada é presidente da 17ª Câmara Cível. Assumirá pela segunda vez a 1ª Vice-presidência. É formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

 

Eleicao (12)

Nilza Bitar – 2ª Vice-presidente

Magistrada há 39 anos, Nilza Bitar é a atual 3ª vice-presidente. Desembargadora desde 1998, a magistrada é formada em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e especialista em Direito Penal.

 

Celso Ferreira Filho – 3º Vice-presidente

Eleicao (11)

Presidente da 15ª Câmara Cível, Celso Ferreira Filho é magistrado desde 1984. Desembargador há 14 anos, o magistrado é formado em Direito e mestre em Direito Privado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro.

 

 

Eleicao (13)

Caetano Ernesto da Fonseca Costa – Diretor-geral da Emerj

Advogado por 17 anos, Caetano Ernesto ingressou no Tribunal em 1998. Especialista em Direito Civil, é presidente da 7ª Câmara Cível. É formado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj