Notícias | 16 de setembro de 2014 16:02

OAB-RJ apoia Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos

O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, se reuniu ontem (15) com o presidente da OAB-RJ, Felipe Santa Cruz. No encontro, realizado na sede da Ordem, foram discutidas parcerias entre as entidades. A OAB confirmou apoio ao 3º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e o advogado Felipe Santa Cruz prestigiará a cerimônia de encerramento, que será realizada no dia 17 de novembro no Theatro Municipal. Na ocasião, o juiz Rossidélio Lopes foi convidado e confirmou presença no Congresso Nacional dos Advogados, que acontecerá entre 20 e 23 de outubro, no Riocentro.

Cópia de IMG_8547

Felipe Santa Cruz e Rossidélio Lopes confirmam presença no Prêmio Juíza Patrícia Acioli e Congresso Nacional dos Advogados

No Congresso dos Advogados serão debatidos temas vitais ao interesse público, com o propósito de buscar rumos objetivos para a superação dos desafios e reafirmar o espaço reservado à advocacia: a luta para a construção de um país mais justo para todos. Durante a Conferência, uma atenção especial será reservada aos jovens advogados e estudantes de Direito. Mais informações: http://conferencia.oab.org.br/.

Prêmio

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural, é aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas. Serão distribuídos mais de 60 mil reais para os vencedores das três categorias. As inscrições podem ser feitas através do site www.amaerj.org.br/premio. Serão concedidas 10 horas de estágio pela OAB-RJ para os estudantes de Direito que participaram da cerimônia de encerramento.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj