Notícias | 22 de julho de 2014 14:30

Novo desembargador toma posse no Tribunal de Justiça do Rio

A presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), desembargadora Leila Mariano, deu posse na tarde desta segunda-feira, dia 21, ao desembargador Luiz José da Silva Guimarães Filho. O magistrado foi promovido, por antiguidade, na sessão do Órgão Especial, em decorrência da vacância pela aposentadoria da desembargadora Gilda Maria Dias Carrapatoso.

NOVO DESEMBARGADOR TJ-RJ                                            
A presidente Leila Mariano e o novo desembargador  Luiz José da Silva Guimarães

Luiz José da Silva Guimarães Filho se formou em Direito pela Universidade Federal Fluminense e ingressou na carreira da magistratura em 1988. Assumiu comarcas como Volta Redonda, Niterói, Nilópolis e Magé, até chegar, em 1992, à comarca de Nova Iguaçu, onde permaneceu até os dias atuais. “Temos conhecimento de que Vossa Excelência é muito querido na comunidade de Nova Iguaçu, onde sempre atuou com competência. O espírito conciliador é o marco que o distingue”, disse a presidente Leila Mariano, durante a cerimônia de posse.

O novo desembargador afirmou que este é um momento de realização e que sua posse representa a coroação de sua carreira de 26 anos na magistratura fluminense.

Fonte: TJ-RJ