Notícias | 02 de outubro de 2015 17:01

Nota da Amaerj em defesa da juíza Daniela Barbosa Assumpção repercute na imprensa

A Amaerj divulgou uma nota de repúdio ao fato ocorrido ontem (01/10), quando a juíza Daniela Barbosa Assumpção, da Vara de Execuções Penais (VEP) do TJ-RJ, e membros da escolta da magistrada sofreram um ato de violência durante inspeção na unidade do Batalhão Especial Prisional (BEP) em Benfica. Os jornais O Globo, O Dia e Extra e as emissoras Globo, Record e SBT repercutiram a nota da Associação.

Nota

Os telejornais Bom Dia Rio e RJTV, da TV Globo, exibiram a página da Amaerj

| Assista aqui à reportagem da TV Globo

Sbt

Presidente da Amaerj foi entrevistado no SBT Rio

| Assista aqui à entrevista no SBT

O Globo texto

Extra e O Dia

Confira abaixo a íntegra da nota divulgada pela Associação:

NOTA

A Associação dos Magistrados do Estado do Rio de Janeiro (AMAERJ) repudia integralmente o fato ocorrido nesta quinta-feira, quando a juíza Daniela Barbosa Assumpção, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), e membros da escolta da magistrada sofreram um ato de violência durante inspeção na unidade do Batalhão Especial Prisional (BEP) em Benfica.

Para a AMAERJ, é inadmissível que essa situação ocorra. É de se questionar a existência deste Batalhão Especial Prisional.

A Associação ressalta que, apesar do ocorrido, a juíza conseguiu realizar a inspeção no BEP. Após refugiar-se em uma sala, a magistrada contou com reforço policial para concluir a inspeção de cabeça erguida, momento em que representou toda a magistratura brasileira.

A AMAERJ está atuando em defesa da magistrada e acompanhará toda a apuração do ocorrido.

A magistratura não se curva aos interesses de bandidos e continuará exercendo sua imprescindível função jurisdicional.

Juiz Rossidélio Lopes da Fonte

PRESIDENTE DA AMAERJ