Notícias | 16 de julho de 2014 16:59

Ministro Ricardo Lewandowski confirma presença na 3ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli

O vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, expressou apoio à 3ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos e confirmou sua presença na cerimônia de premiação. Diversos representantes do Judiciário, do Executivo, e do Legislativo já confirmaram presença na solenidade de abertura, que acontecerá em 11 de agosto, às 19 horas, no auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim (Emerj). A cerimônia de encerramento será realizada no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em 17 de novembro, às 19 horas.

bancoImagemFotoAudiencia_AP_269835

Ministro Ricardo Lewandowski participará da solenidade de entrega do Prêmio Juíza Patrícia Acioli 

Nesta edição, serão três categorias temáticas: Na categoria “Redações dos Alunos do Ensino Fundamental” o tema escolhido será “Brasil, Cidadania e Direitos Humanos”. Nas categorias “Trabalhos Acadêmicos” e “Práticas Humanísticas” o tema será “Educação e Direitos Humanos: A pessoa em primeiro lugar”. As inscrições poderão ser feitas até 8 de outubro, às 18h.

O Prêmio tem como parceiros, neste ano, a mineradora Vale, o Banco Bradesco, a Rio Ônibus, a Firjan e a Fetranspor. Também apoiam a premiação o Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a Fundação Xuxa Meneghel e o Movimento Gabriela Sou da Paz.

Premio DH

Prêmio

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do TJ-RJ, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.

Curta o Facebook do Prêmio: www.facebook.com/premiopatriciaacioli

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj