Notícias | 01 de dezembro de 2014 11:54

Ministro Luiz Fux lança livro no TJ-RJ nesta segunda

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, lançará hoje (01), às 18h, no Tribunal de Justiça do Rio, o livro “Teoria Geral do Processo Civil” (Editora Forense). A obra tem como objetivo fornecer aos profissionais do Direito uma abordagem de tema fundamental do Processo Civil, com enfoque doutrinário nacional e estrangeiro, propiciando uma perspectiva sobre todos os desdobramentos com que o leitor irá se deparar ao longo de sua vida acadêmica e profissional.

convite teoria Geral do Processo_final2

A obra aborda os seguintes capítulos: O Direito Processual Civil; História do Direito Processual Civil; Princípios Fundamentais do Processo; Jurisdição – Poder Judiciário – Competência; Ação: Elementos de Identificação – Conexão e Continência – Condições da Ação; Processo e Procedimentos. Atos Processuais; Sujeitos do Processo e Funções Essenciais à Justiça; Defesa do Réu; Sentença e Coisa Julgada; Teoria Geral dos Recursos; Recursos em Espécie; Teoria Geral da Execução e do Cumprimento de Sentença e; Teoria Geral do Processo Cautelar e da Tutela de Urgência.

Ministro do STF e doutor em Direito Processual Civil, Luiz Fux foi desembargador do TJ-RJ e é professor Catedrático de Processo Civil da UERJ, membro da Academia Brasileira de Letras Jurídicas e da Academia Brasileira de Filosofia.

Lançamento do livro Teoria Geral do Processo Civil

Editora Forense

Autor: Luiz Fux

Data: 01 de dezembro de 2014

Horário: 18h

Local: Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro

Fonte: Amaerj