Notícias | 03 de setembro de 2015 15:09

Lucinha Lins e Jorge Pontual serão os apresentadores do Prêmio Patrícia Acioli

A organização do 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos divulgou os nomes dos apresentadores deste ano: os atores Lucinha Lins e Jorge Pontual, ambos da Rede Record, a emissora oficial do Prêmio. A solenidade de encerramento será promovida pela Amaerj em 16 de novembro, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Os mestres de cerimônia se mostraram entusiasmados em participar do evento.

IMG_4419 - Copia

“É uma honra apresentar o Prêmio. Diante da morte da juíza Patrícia Acioli, uma tragédia imensa, poder ver a inversão desse fato tão terrível em uma coisa tão bonita voltada para os Direitos Humanos engrandece qualquer ser humano”, declarou Lucinha.

Lucinha Lins, que além de atriz é cantora, começou sua carreira em 1979 e teve diversos personagens que caíram no gosto popular. Na Record foram cinco personagens de sucesso, como a vilã Vera, em Chamas da Vida, que recebeu elogios de público e crítica.

Jorge Pontual estreou na TV em 1985 e, 20 anos depois, chegou à Record, onde interpretou o personagem Julio Ladeira na novela Prova de Amor. Atualmente está no ar no grande sucesso da emissora, a novela bíblica Os Dez Mandamentos. O ator sabe que a visibilidade que a profissão traz pode ser usada para apoiar causas nobres como o Prêmio.

“O Brasil é um país que luta pelos direitos humanos e o Prêmio homenageia uma pessoa que exerceu um papel importante na Justiça e, como pessoa pública, sinto imenso prazer de participar de uma causa tão nobre”, disse Pontual.

apresentadores

O Prêmio Patrícia Acioli está com inscrições abertas até 26 de outubro em três categorias: Trabalhos Acadêmicos, Reportagens Jornalísticas e Projetos Sociais, com premiação total de R$ 90 mil reais. Mais informações no site www.amaerj.org.br/premio.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj