Notícias | 21 de junho de 2016 16:41

Juízes e parentes sobem a Serra dos Órgãos no trekking dos magistrados

AMAERJ - Pedra do Sino - 19-06-2016 (23)

Depois de percorrer 2.275 metros, a alegria de chegar ao pico da montanha mais alta da Serra dos Órgãos e estender a bandeira da AMAERJ. Cerca de 20 magistrados e parentes participaram do trekking para a Pedra do Sino (travessia Petrópolis-Teresópolis), organizado pelo juiz Ronald Pietre, com apoio da AMAERJ, no domingo (19). “Foi um verdadeiro sucesso. O grupo me surpreendeu porque chegamos todos ao cume. O grupo adorou a experiência de caminhar na trilha com lanternas. Foi tudo perfeito. Sem problemas e, muito menos, desistências.”

Em bate-volta, a caminhada durou aproximadamente 11 horas. A organização do evento também contou com orientação técnica do Centro Excursionista Petropolitano. Um dos juízes participantes do trekking, Murilo Kieling encarou a trilha como um desafio.

“Nós, juízes, por força de nosso ofício, andamos de um lado para o outro dentro de nós mesmos. Fomos muito mais distantes no domingo. Cada um de nós, durante aquela aventura e cumprir a meta, trazia dentro de si uma justificativa, uma razão de ser daquele emocionante sacrifício. Eu tinha a minha, pois queria estar mais pertinho de onde começa o Céu. Uma vida sem desafios não vale a pena ser vivida. Agradeço o Ronald, assim como a AMAERJ pelo integral apoio e que tal motivação alcance um grupo maior de magistrados”, disse Kieling.

| Galeria de Fotos

O trekking, que buscou estimular a prática esportiva e a confraternização da magistratura, também teve um motivo especial para Ronald Pietre. “Quis apenas repetir o que meu pai fez na década de 80, quando levou a mim, minha mãe, minha irmã e amigos para a Pedra do Sino”, lembrou ele, que hoje é um praticante do montanhismo.

O pai, juiz Valdir Pietre, agradeceu pela lembrança e reafirmou a importância da trilha. “É interessante a ideia de tornar essa caminhada um evento tradicional a ser promovido pela AMAERJ, que estará incentivando um maior encontro dos magistrados fluminenses com a natureza e, ao mesmo tempo, contribuindo para deixá-los ainda mais conscientizados da importância da luta pela preservação ambiental. Creio que, mais do que nunca, nos dias de hoje, ao lado da luta por mais justiça social, temos o dever, todos, de defender a natureza. A caminhada que fizemos em 1982 ficou para sempre gravada em minha lembrança de forma muito rica, assim como acredito que essa de agora ficará fixada de forma indelével e muito agradável na mente de todos os companheiros.”

Ronald Pietre anunciou que vai organizar outros trekkings. “Já tenho como alvo a Pedra de Itaipava. Sempre em frente e pra cima!”

AMAERJ - Pedra do Sino - 19-06-2016 (11 - recorte)