Notícias | 24 de novembro de 2015 15:16

Juíza Raquel Chrispino participa do VII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e Juventude e Idoso

A juíza Raquel Santos Pereira Chrispino, responsável pela Coordenadoria Judiciária de Articulação das Varas da Infância e Juventude (CEVIJ), participou, em Belo Horizonte, do VII Encontro do Colégio de Coordenadores da Infância e da Juventude do Brasil. O evento, realizado no Palácio da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, teve como objetivo discutir políticas judiciárias voltadas para a Infância e a Juventude e contou com magistrados de vários estados do país.

upload_00003094

A implantação de Coordenadorias da Infância e da Juventude em todas as cortes estaduais do país é uma determinação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), instituída pela Resolução 94/2009. Os órgãos têm a finalidade de aprimorar a estrutura de atendimento a crianças e adolescentes de seus respectivos tribunais, assessorar as equipes que atuam nesse âmbito, contribuir para a formação continuada de seus magistrados e servidores, operacionalizar e consolidar parcerias com outras instituições e gerir os cadastros nacionais.

Entre outros temas, foram discutidos a regionalização da Justiça Infantojuvenil, a implementação da Justiça Restaurativa nas questões de Infância e Juventude e o panorama do Cadastro Nacional de Adoção.

Fonte: TJ-RJ