Notícias | 26 de novembro de 2014 15:27

Juíza Andréa Pachá lança “Segredo de Justiça” na Amaerj

Magistrados, familiares e amigos prestigiaram o lançamento do novo livro da juíza Andréa Pachá, “Segredo de Justiça” (Editora Agir), na sede da Amaerj. “São histórias de ficção, narradas a partir da observação dos muitos conflitos que assisti, durante 17 anos, como titular em uma Vara de Família. São histórias sensíveis, algumas tristes, outras bem-humoradas e que revelam a nossa dificuldade, como magistrados, para lidar com as expectativas de justiça no fim de um relacionamento”, afirma a autora.

Cópia de Cópia de IMG_0894

O presidente da Associação, juiz Rossidélio Lopes, participou do evento, que reuniu diversos colegas no auditório Desembargador Renato de Lemos Maneschy. A obra reúne 46 crônicas inspiradas em relatos ouvidos na Vara de Família. “São histórias muito cotidianas, banais, dos amores, divórcios e da vida depois que o amor acaba”, conta Andréa.

livro

Sinopse:

Os dramas humanos vividos todos os dias nos tribunais são o ponto de encontro perfeito entre a juíza e a escritora Andréa Pachá. Em crônicas que contam desde acirradas disputas por pensões até divórcios de partir o coração, a autora divide com o leitor as alegrias e tristezas da vida real, passadas como que em um filme diante da sua tribuna.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB