Notícias | 25 de novembro de 2014 13:54

Juíza Andréa Pachá lançará livro na Amaerj hoje

A juíza Andréa Pachá lançará, nesta terça-feira (25), às 17h, na sede da Amaerj, o livro “Segredo de Justiça” (Editora Agir). A magistrada receberá a todos no auditório da Associação, Desembargador Renato de Lemos Maneschy. De acordo com a juíza, a obra é um complemento do primeiro livro de ficção escrito por ela, “A vida não é justa”, que também foi lançado na Associação, em 2012.

segredosdejustica_banner_5-page-001

A magistrada explica que  o livro reúne  histórias de ficção, narradas a partir da observação dos muitos conflitos que assistiu, durante 17 anos, como titular em uma Vara de Família. ” São histórias sensíveis, algumas tristes, outras bem-humoradas e que revelam a nossa dificuldade, como magistrados, para lidar com as expectativas de justiça no fim de um relacionamento”, destaca Andréa.

Sinopse:

Os dramas humanos vividos todos os dias nos tribunais são o ponto de encontro perfeito entre a juíza e a escritora Andréa Pachá. Em crônicas que contam desde acirradas disputas por pensões até divórcios de partir o coração, a autora divide com o leitor as alegrias e tristezas da vida real, passadas como que em um filme diante da sua tribuna.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da AMB