Notícias | 22 de julho de 2014 15:55

Juiz Bruno Bodart lança livro “Tutela de Evidência” na Amaerj

O juiz Bruno Vinícius da Rós Bodart lançou, ontem (21), o livro “Tutela de Evidência”. Magistrados, amigos e familiares prestigiaram o lançamento, realizado na sede central da Amaerj. Segundo o magistrado, o tema da obra é muito novo. “O projeto do novo Código de Processo Civil trouxe a tutela de evidência como uma nova modalidade de antecipação de tutela, permitindo ao juiz, desde o início do processo, conferir àquela parte que vai ter razão ao final, o bem da vida a que ele provavelmente faz jus. Isso, se for bem implementado, se houver uma mudança cultural, vai trazer um benefício enorme para toda a sociedade”, afirma o juiz.

Cópia de IMG_7710

Presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes, também prestigiou o lançamento do livro

Publicado pela Thomson Reuters (Revista dos Tribunais), o livro tem prefácio do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux. “O ministro foi meu orientador durante a elaboração da dissertação de mestrado e me deu luzes para enxergar esse tema, que é fascinante”. O juiz também agradeceu a Associação. “É um prazer imenso fazer o lançamento da minha primeira obra na Amaerj. Tomei posse recentemente como magistrado e ter essa oportunidade de receber o apoio da Associação é uma alegria imensa, só tenho a agradecer”.

A obra faz uma profunda análise sobre diversos institutos de tutela diferenciada previstos em ordenamentos de outros países, como a matéria-prima para a reflexão crítica sobre o projeto do novo Código de Processo Civil. O autor também desconstrói com precisão técnica a visão lúdica e absoluta do juízo de certeza, pugnando pela valorização da cognição sumária.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj