Notícias | 04 de novembro de 2014 14:06

I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital promove mutirão de audiências

As juízas Adriana Ramos de Mello, Maria Daniella Binato de Castro e Katerine Jatahy Kitsos Nygaard, do I Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Capital , deram início, ontem (03),  à realização dos mutirões em prol da campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”. A previsão é que hoje (04) , amanhã ( 5) , e nos dias 10 e 18 de novembro,  as magistradas façam cerca de 250 audiências.  O projeto também contará com um ciclo de palestras, que acontecerá, hoje (04), no auditório Antonio Carlos Amorim, na Emerj. Trata-se da 29ª Reunião do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero , que versará sobre: “A efetividade da Proteção do Gênero Feminino”. 

A campanha “16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres”  tem como objetivo promover o debate e denunciar as várias formas de violência contra as mulheres, em defesa dos direitos humanos, e é realizada em diversas partes do mundo. O tema deste ano é “Compromisso e Atitude pela Lei Maria da Penha – A Lei é mais forte”. No dia 04 de dezembro o debate sobre o tema será retomado na 30ª Reunião do Fórum Permanente de Violência Doméstica, Familiar e de Gênero.

O auditório Antonio Carlos Amorim está localizado na  Av. Erasmo Braga, 115, 4º andar, Os alunos de Direito que participarem das palestras ganharão horas de estágio pela OAB/RJ. Mais informações nos telefones 3133-3369/3133-3380.

A campanha

A campanha 16 Dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as Mulheres” foi lançada em 1991 pelo Center for Women’s Global Leadership – CWGL (Centro de Liderança Global de Mulheres), exigindo a eliminação de todas as formas de violência contra as mulheres. É desenvolvida anualmente entre 25 de novembro e 10 de dezembro, com milhares de organizações participando do evento em mais de 154 países.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj