Notícias | 21 de julho de 2014 14:40

Encontros com os candidatos: Associados poderão debater propostas de governo

Com o objetivo de conhecer melhor os principais candidatos a governador do Rio de Janeiro e discutir os projetos inerentes aos Poderes Judiciário e Executivo fluminenses, a Amaerj decidiu realizar, com o apoio das Associações dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 1ª Região (Amatra-1), dos Juízes Federais do Rio Janeiro e Espírito Santo (Ajuferjes), e do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (Amperj), encontros com os postulantes ao cargo máximo do Executivo estadual. Foram convidados os quatro candidatos mais bem colocados nas pesquisas: Anthony Garotinho (PR), Lindberg Farias (PT), Luiz Fernando Pezão (PMDB) e Marcelo Crivella (PRB). Envie suas perguntas para os candidatos, através do e-mail candidatos@amaerj.org.br.

As questões dos associados serão apresentadas durante os eventos, que serão realizados com cada candidato, separadamente. Não será um debate. Os candidatos terão a oportunidade de mostrar suas propostas, individualmente. Todos os associados poderão participar dos encontros. Em abril, a Amaerj realizou a seguinte enquete: “A Amaerj deve trazer candidatos ao governo do Rio em campanha para discutir matérias inerentes ao Judiciário?”. A grande maioria dos associados apoiou a iniciativa (74%).

Candidatos_governorj

Candidatos Garotinho, Crivella, Pezão e Lindberg | Fotomontagem: O Globo / Simone Marinho

A última pesquisa, divulgada pelo Datafolha em 17 de julho, mostra empate entre os candidatos Anthony Garotinho (PR) e Marcelo Crivella (PRB), ambos com 24% das intenções de votos. O atual governador, Luiz Fernando Pezão (PMDB), candidato à reeleição, tem 14% das intenções de voto e está tecnicamente empatado com o ex-senador Lindberg Farias (PT), com 12%.

Veja os números do Datafolha para a pesquisa estimulada:
Anthony Garotinho (PR) – 24%
Marcelo Crivella (PRB) – 24%
Luiz Fernando Pezão (PMDB) -14%
Lindberg Farias (PT) – 12%
Tarcísio Motta (PSOL) – 2%
Dayse Oliveira (PSTU) -1%
Brancos e nulos – 16%
Não sabem ou não responderam – 7%

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj