Notícias | 21 de outubro de 2014 14:50

Diretora de Direitos Humanos apresenta 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli à escolas estaduais

A juíza Denise Appolinária, diretora de Direitos Humanos da Amaerj, visitou cinco escolas estaduais, na última semana, para convidar os estudantes a participar do 4º Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos, em 2015. As escolas foram selecionadas pelo secretário estadual de Educação do Rio de Janeiro, Wilson Risolia Rodrigues. A magistrada apresentou o Prêmio aos alunos e informou a novidade da próxima edição, uma categoria exclusiva para o Ensino Médio.

IMG-20141014-WA0002

As visitas aconteceram nas escolas estaduais Júlia Kubitschek, Chico Anysio, José Leite Lopes, Infante Dom Henrique e Reverendo Hugh Clarence Tucker. Neste ano, a premiação alcançou o recorde de trabalhos inscritos. Participantes das cinco regiões do Brasil enviaram trabalhos defendendo a dignidade humana e estão concorrendo aos prêmios. Os vencedores serão divulgados na cerimônia de encerramento, que acontecerá no dia 17 de novembro, às 19h, no Theatro Municipal do Rio. Mais de 60 mil reais serão distribuídos em premiações.

Prêmio

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural, é aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas. A premiação busca realizar uma reflexão sobre o amplo universo da cidadania, através do debate sobre o direito à vida, à liberdade, ao respeito, à igualdade e à segurança do cidadão.

O Prêmio conta com a parceria das empresas Vale, Bradesco, Firjan, Rio Ônibus e Fetranspor; e apoio do TJ-RJ, da Fundação Xuxa Meneghel, do Theatro Municipal do Rio e do movimento Gabriela Sou da Paz.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj