Notícias | 02 de julho de 2015 14:47

Desembargadora eleitoral Ana Tereza Basilio é homenageada no TRE-RJ

Na sessão plenária de ontem (1º), a Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) prestou uma homenagem à desembargadora eleitoral Ana Tereza Basilio, cujo biênio como membro na classe jurista encerrou-se. “Nessa despedida, ficamos com um sentimento contraditório: de melancolia, pois vamos perder o convívio diário com uma querida colega, e de alegria, uma vez que temos a certeza de que ela cumpriu com bastante brilhantismo a função de desembargadora eleitoral”, ressaltou o presidente do TRE-RJ, desembargador Edson Vasconcelos.

arq_100091

A magistrada recebeu ainda palavras de carinho dos demais integrantes da Corte e dos representantes do Ministério Público Eleitoral e dos advogados, que ressaltaram sua atuação também à frente da Escola Judiciária Eleitoral, principalmente na promoção de ações de cidadania. Em seu discurso, a desembargadora eleitoral Ana Tereza Basilio falou da experiência em integrar durante quatro anos a Justiça Eleitoral fluminense.

“Aprendi que a magistratura é uma das atividades mais difíceis, de muita responsabilidade, pois decidimos a vida das pessoas. Exige muito sacrifício individual, mas é extremamente gratificante. Sinto-me premiada em ter convivido, durante esse período, com pessoas maravilhosas e que se tornaram verdadeiras amigas”, agradeceu a desembargadora Ana Tereza.

Fonte: TRE-RJ