Notícias | 27 de janeiro de 2015 13:23

Desembargador Sidney Hartung recebe homenagem na Esaj

Os servidores da Escola de Administração Judiciária homenagearam, ontem (26), o desembargador Sidney Hartung Buarque, presidente do conselho consultivo da Esaj. Durante a cerimônia, o magistrado recebeu placa comemorativa por sua atuação na escola, onde atua desde 2003. No dia 2 de fevereiro, o desembargador passa o comando do conselho ao desembargador Antonio Eduardo Ferreira Duarte. A presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano prestigiou a homenagem.

upload_00004006

Desembargadores Sidney Hartung e Leila Mariano com equipe da Esaj | Foto: Brunno Dantas

“A homenagem foi muito justa e merecida. Fiz questão de citar no meu relatório da minha gestão à frente do Tribunal de Justiça, a importância do trabalho desenvolvido pelo conselho consultivo. O desembargador Sidney Hartung me sucedeu no conselho da Esaj, dando continuidade a um trabalho que só vem crescendo. Mas não podemos parar. Temos que continuar crescendo cada vez mais”, destacou a presidente.

Emocionado, o magistrado agradeceu a homenagem, ressaltando a importância de todos no desenvolvimento da Esaj.  “Foi uma surpresa muito agradável a homenagem que recebi de todos os funcionários, porque, aqui na Esaj eu me sinto muito à vontade. Afinal, atuo na escola há quase 10 anos, sendo seis na presidência do conselho. Comecei assessorando a desembargadora Leila Mariano, que tinha uma proposta sempre voltada ao ensino e ao aperfeiçoamento do servidor”, afirmou o desembargador Sidney.

A desembargadora Patrícia Serra, vice-presidente do conselho consultivo, fez questão de destacar o trabalho do magistrado. “É uma homenagem importante, porque o desembargador teve uma participação atuante na consolidação da Esaj e no projeto de especialização dos cursos, visando atender aos pleitos de qualificação formulados pelos servidores. Hoje, a Esaj possui entre os seus instrutores vários servidores que se qualificaram na própria escola”, frisou.

Para o diretor da Esaj, Walter Grynszpan, a iniciativa da homenagem por parte dos funcionários reflete o carinho e respeito ao trabalho desenvolvido pelo desembargador. “Ele está com a gente há muito tempo e é uma pessoa muito querida e admirada pela sua dedicação à frente da Esaj. Isso só poderia resultar nessa homenagem, agora que ele está saindo do conselho”, avaliou o diretor.

O desembargador Sidney Hartung é o atual presidente da 4ª Câmara Cível do TJ-RJ. Formado em Direito pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), em 1971, é mestre em Direito Civil pela Universidade Estácio de Sá desde 2004. Deu início à carreira da Magistratura em 1980, sendo empossado como desembargador em 2000. Foi, ainda, coordenador geral e diretor de Estudos e Ensino da Escola da Magistratura do Estado do Rio (Emerj).

Fonte: Amaerj com informações da TJ-RJ