Notícias | 28 de julho de 2016 15:49

Curso sobre técnicas de segurança organizado pela AMAERJ termina segunda

Curso tiro

Iniciado em 11 de julho, o Curso de Segurança e Tiro será encerrado na segunda-feira (1/8), na Cidade da Polícia Civil, no Jacaré. As aulas, organizadas pela AMAERJ e promovidas pela Core (Coordenadoria de Recursos Especiais), reuniram mais de 20 juízes do TJ-RJ, que puderam aprender técnicas especiais para situações de risco.

Saque de arma, proximidade de confronto, disparo de combate, tiro ajoelhado, emboscada, progressão em área de risco e entrada em ambientes confinados foram as situações treinadas no curso.

O juiz Richard Fairclough (diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados) destacou a originalidade das técnicas apresentadas pela Core. “Esse curso não é apenas um tiro ao alvo, é dinâmico e tem situações diferentes. É importante o juiz ter prática com tiro porque, se precisar usar a arma, tem que estar acostumado para não ser surpreendido”.

O inspetor de polícia Carlos Yegros, da Seção de Treinamento Especializado da Core, afirmou que foi elaborado um programa especial para os juízes. “Buscamos fazer um resumo do trabalho prático das atividades que os magistrados realizam no momento em que estão expostos, no carro, na iminência de um ataque no fórum e no dia a dia com arma de fogo”, disse o policial.