Notícias | 24 de junho de 2016 20:56

Curso de Segurança e Tiro organizado pela AMAERJ tem data alterada

novootiro

O curso de Segurança e Tiro para magistrados do Rio de Janeiro teve seu início adiado e vai começar no dia 11 de julho. Inicialmente, estava previsto para começar no dia 4 de julho e terminar no dia 25. A primeira aula foi adiada em uma semana, e o curso vai de 11 de julho a 1º de agosto, sempre às segundas-feiras, das 7h às 12h, na Cidade da Polícia Civil, no Jacaré.

Promovido pela Core, o objetivo é oferecer, em quatro aulas, técnicas de segurança para situações de risco a juízes e desembargadores. Serão abordados temas como emboscada, progressão em área de risco e entrada em ambientes confinados. “É importante que o magistrado saiba como se portar em uma situação de risco”, disse o juiz Richard Fairclough (diretor de Defesa de Prerrogativas e Direitos dos Magistrados).

Devido à grande procura a AMAERJ, que já aumentou de 11 para 22 o número de vagas, vai abrir outra turma. As datas ainda não estão definidas, a associação vai divulgar em breve.

As inscrições já estão encerradas, e as vagas preenchidas, mas há uma lista de espera. Quem quiser entrar na lista de espera, deve enviar e-mail para priscilla@amaerj.org.br. Casos de desistência devem ser informados à AMAERJ até 28 de junho.