Notícias | 29 de julho de 2014 09:00

Cerimônia de abertura do 3º Prêmio Juíza Patrícia Acioli acontece em agosto

A cerimônia de abertura da 3ª edição do Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos será realizada daqui a dois meses, em 11 de agosto. A Amaerj organiza os últimos detalhes para o evento, que conta nesta edição com a parceria da mineradora Vale, do Banco Bradesco, da Rio Ônibus, da Firjan e da Fetranspor. A solenidade acontecerá, às 19h, no auditório Des. Antonio Carlos Amorim. A Associação espera repetir o sucesso das últimas edições, com a presença de representantes do Judiciário, da sociedade civil, de movimentos sociais e de estudantes.

Para este ano, o Conselho Deliberativo do prêmio definiu que os vencedores serão divulgados no dia 17 de novembro. Na categoria “Redações dos Alunos do Ensino Fundamental” o tema escolhido será “Brasil, Cidadania e Direitos Humanos”. Nas categorias “Trabalhos Acadêmicos” e “Práticas Humanísticas” o tema será “Educação e Direitos Humanos: A pessoa em primeiro lugar”. As inscrições serão encerradas em 8 de outubro.

A Banca Examinadora da 3ª edição do Prêmio será formada pelo desembargador Geraldo Prado, pelos juízes Denise Appolinária, Cláudia Motta, André Nicolitt e Ricardo de Araújo Barreto; pelos advogados Tércio Lins e Silva e Ricardo Brajterman; por Mike Acioli Chagas; pelo psicólogo Carlos Santiago; pelos professores Eliane Sampaio e Paty Fonte; pelo vereador Diego Sampaio; e pelo diácono Nelson Águia.

O auditório Desembargador Antonio Carlos Amorim está localizado na Av. Erasmo Braga, 115 – 4º andar, Centro do Rio de Janeiro.

Cartaz Premio Finalizado Curvas_logos maiores_semtraço

O prêmio

Criado em 2012, pela Amaerj, com o apoio do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, o Prêmio Juíza Patrícia Acioli de Direitos Humanos homenageia a magistrada da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, assassinada em Piratininga, Niterói, em agosto de 2011, e enfatiza as causas humanistas. O Prêmio tem um caráter plural. É aberto à sociedade, estudantes e profissionais de todas as áreas, sem restrições.

O Conselho Deliberativo do Prêmio é composto pelo presidente da Amaerj, juiz Rossidélio Lopes; pela diretora de Direitos Humanos da Associação, juíza Denise Appolinária; pelo desembargador Cláudio dell’Orto; pelo desembargador Siro Darlan; pelo juiz Alexandre Abrahão; por Mike Acioli Chagas; e pelo psicólogo Carlos Santiago.

3ª Edição

Lançamento: 11 de agosto

Fim das inscrições: 8 de outubro

Cerimônia de premiação: 17 de novembro

Categorias

Redações dos Alunos do Ensino Fundamental: “Brasil, Cidadania e Direitos Humanos”

Trabalhos Acadêmicos: “Educação e Direitos Humanos: A pessoa em primeiro lugar”

Práticas Humanísticas: “Educação e Direitos Humanos: A pessoa em primeiro lugar”

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj