Notícias | 28 de julho de 2016 17:51

Assista ao vídeo de homenagem da AMAERJ à juíza Patrícia Acioli

A AMAERJ exibiu um vídeo, durante o lançamento do 5º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos, em homenagem à juíza, assassinada em 2011. A filha da magistrada, Ana Clara Acioli, disse que a premiação retrata bem quem foi Patrícia, uma defensora dos menos favorecidos.

“O Prêmio Patrícia Acioli para nós, filhos e familiares, é uma forma de reconhecimento de todo o seu trabalho, assim como para manter viva a memória e a história de quem foi Patrícia Lourival Acioli. A premiação retrata bem a minha mãe, que sempre lutou pelo direito dos menos favorecidos. Nós gostaríamos que essa homenagem fosse mantida eternamente, não só pelo seu reconhecimento, mas principalmente por sua importância”, disse Ana Clara, no vídeo.

O lançamento do Prêmio aconteceu na segunda-feira (25), no TJ-RJ. As inscrições para a 5ª edição estão abertas e deve ser feitas pelo site www.amaerj.org.br/premio até 31 de agosto. Com o tema “Direitos Humanos e Cidadania”, a premiação tem quatro categorias: Trabalhos dos Magistrados, Práticas Humanísticas, Trabalhos Acadêmicos e Reportagens Jornalísticas.

A cerimônia de premiação será em 7 de novembro, no Tribunal Pleno do TJ-RJ. O Prêmio tem como patrocinadores Bradesco, Itaú, Multiplan, Caixa Econômica Federal e Governo Federal, e apoiadores EMERJ e TJ-RJ.

Leia mais: Magistrados do Rio lançam 5º Prêmio AMAERJ Patrícia Acioli de Direitos Humanos