Notícias | 02 de setembro de 2014 15:36

Amaerj recebe alunos de Direito da Católica de Petrópolis

Nessa segunda-feira (01) a Amaerj iniciou mais um encontro do Programa Conhecendo o Judiciário – Juristur. Essa semana foi a vez dos alunos da Universidade Católica de Petrópolis participarem da visita. O grupo de 16 alunos foi recebido no prédio histórico do Palácio da Justiça pelo juiz Joel Pereira dos Santos, coordenador do projeto há quatro anos e pelo presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes.

Cópia de IMG_8215

Juiz Joel Pereira explicou o funcionamento do Tribunal de Justiça do Rio e incentivou os estudantes

“O Judiciário é a casa do povo. A Amaerj fica feliz com a visita de todos vocês”, declarou Rossidélio. “Eu torço para que saiam magistrados dessa turma aqui. Quando a gente faz aquilo que gosta, não tem cansaço”, afirmou o coordenador do projeto.

A pedagoga Teresinha Sousa e o turismólogo Leandro Pontes guiaram o grupo por locais como o Museu da Justiça, a Biblioteca, o Tribunal do Júri e a Sala dos Espelhos. Em seguida, o juiz Joel levou os alunos ao Órgão Especial e a visita terminou no Tribunal Pleno.

Cópia de IMG_8254

Estudantes conheceram o Tribunal Pleno do TJ-RJ da Universidade Católica de Petrópolis

“É importante sonhar e ter metas” destacou o coordenador. Nesta terça-feira (02) os alunos vão conhecer a biblioteca do Tribunal de Justiça, 7ª Câmara Criminal, Câmara Cível e Tribunal do Júri. 

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj