Notícias | 08 de maio de 2015 15:38

Amaerj promoverá Seminário Discriminação Zero no Tribunal Pleno

Com o objetivo de celebrar o direito de todos a uma vida com dignidade, sem importar a origem, orientação sexual, identidade de gênero ou raça, a Amaerj vai realizar o seminário “Discriminação Zero”. O evento acontecerá no dia 30 de junho, às 14h, no Tribunal Pleno. O seminário será promovido em parceria com o TJ-RJ e com a Organização das Nações Unidas (ONU), através da UNAIDS.

banner

A palestra inicial abordará o tema “Diga não à Discriminação – Enfoque Jurídico Social e Cultural”, com a participação da desembargadora Ivone Caetano, e das juízas Ana Beatriz Estrella, Adriana Ramos de Mello e Keila Blank de Cnop.

Em seguida, acontecerá a palestra “Discriminação e Cidadania: Saúde, Educação, Discriminação de Gênero”, com Lucinha Araújo, fundadora da Sociedade Viva Cazuza; Cláudio Nascimento, coordenador do Programa Estadual Rio Sem Homofobia; Georgiana Braga Orillard, coordenadora do UNAIDS no Brasil; e Carlos Tufvesson, coordenador especial da Diversidade Sexual da Prefeitura do Rio.

A Associação, junto com a sociedade, luta contra todos os tipos de preconceitos, pois todos nascem livres e iguais em dignidade e direitos.

Discriminação Zero

Data: 30/06

Horário: 14h

Local: Tribunal Pleno do TJ-RJ

Endereço: Rua Dom Manuel, s/nº – 10º andar, Centro do Rio de Janeiro

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj