Notícias | 22 de junho de 2016 19:03

AMAERJ promove ‘1ª Remada Limpa’ em Niterói no dia 9

Praia de São Francisco - Niterói

Magistrados, promotores e procuradores de justiça estão convidados a participar da “1ª Remada Limpa” em dia 9 de julho, na Praia de São Francisco, em Niterói.  A mobilização será entre 8h e 12h e tem o objetivo de ressaltar a necessidade de proteção ao meio ambiente. Durante o evento, os magistrados vão auxiliar na coleta de lixo com canoas havaianas. Haverá ainda gincanas e palestras sobre a preservação da Baía de Guanabara, para crianças.

A ação de conscientização ambiental é uma parceria da AMAERJ com a AMPERJ (Associação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro) e tem apoio do Instituto Ecológico Aqualung, do vice-campeão mundial de canoa havaiana, Dave Macknight, e do Guarderya Paddle Services. Alunos das redes pública e privada de ensino também vão participar do evento.

Serão duas baterias de remadas (de cinco quilômetros cada), em águas abrigadas, com cinco canoas havaianas do tipo OC6, e desembarque na Praia do Morcego. Por uma hora, será feita a limpeza da praia, com o recolhimento de lixo inorgânico. A equipe que recolher a maior quantidade de lixo será premiada.

Nas areias da Praia de São Francisco, vai acontecer a gincana em dupla de crianças (um estudante da rede estadual e um estudante da rede pública) e adultos. As três primeiras serão premiadas com o Tatuí do Instituto Aqualung.

O Instituto Ecológico Aqualung oferecerá palestras, com especialistas em preservação do meio ambiente e atletas de canoa havaina. Em caso de condições climáticas adversas, o evento poderá ser adiado para 16 de julho. Os magistrados interessados em participar da remada devem enviar email para priscilla@amaerj.org.br.