Notícias | 09 de fevereiro de 2015 20:07

Amaerj participa de encontro entre Administração do TJ-RJ e juízes da Capital

O presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Luiz Fernando Ribeiro de Carvalho, se reuniu nesta segunda-feira (9) com os juízes em atuação nas comarcas da Capital, visando promover uma aproximação entre a administração e os magistrados de primeira instância. O presidente da Amaerj, Rossidélio Lopes, participou do encontro e afirmou que o objetivo da Associação é de uma parceria com o Tribunal, em todos os aspectos. O magistrado também abordou, dentre outros temas, a valorização da magistratura e os requerimentos da Amaerj. “A valorização da carreira passa por uma reconstrução financeira. Não é cabível que qualquer juiz do Rio de Janeiro receba menos que um promotor do estado, que está atuando ao seu lado”, afirmou o juiz Rossidélio.

Também participaram do encontro a corregedora-geral da Justiça, desembargadora Maria Augusta Vaz Monteiro de Figueiredo; a 1ª vice-presidente, desembargadora Maria Inês da Penha Gaspar; a 2ª vice-presidente, desembargadora Nilza Bitar; o 3º vice-presidente, desembargador Celso Ferreira Filho; e o diretor-geral da Emerj, desembargador Caetano Ernesto da Fonseca Costa.

Foto (86)

Durante a reunião, o presidente do TJ-RJ destacou a importância da comunicação entre os juízes de primeiro grau e a Administração da Corte fluminense. “A primeira palavra é de agradecimento pelo atendimento ao convite e o esclarecimento de que esta é uma reunião de trabalho. Aqui, nós queremos que os senhores nos ouçam para saber quais são as metas, objetivos e o que planeja a administração, mas também que possam ser ouvidos e apresentar suas posições”, afirmou o desembargador.

Luiz Fernando anunciou ainda a criação de um departamento de assistência e atendimento aos magistrados para oferecer apoio nas solicitações institucionais ou que, por urgência, exijam um contato direto com a presidência. “Os senhores não perderão o tempo destinado à atividade jurisdicional com demandas administrativas”, completou. O presidente do TJ-RJ ressaltou que pretende incluir juízes de primeira instância na composição de todas as comissões do tribunal.

Em seguida, o juiz Marcos Augusto Ramos Peixoto, titular da 37ª Vara Criminal da Capital, apresentou as sugestões enviadas pelos magistrados que foram encaminhadas à Presidência para que seja avaliada a viabilidade das mesmas.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações do TJ-RJ | Foto: Rosane Naylor