Notícias | 30 de setembro de 2014 16:16

Amaerj e TJ-RJ homenageiam desembargadora Helena Gaede

A Amaerj e o Tribunal de Justiça homenagearam, nesta segunda-feira (29), a desembargadora Helena Cândida Lisboa Gaede, que deixa a magistratura estadual, em virtude da sua aposentadoria compulsória. O presidente da Associação, Rossidélio Lopes, realizou a entrega da Medalha Amaerj e destacou a importância da magistrada no Judiciário. “A desembargadora Helena serviu de referência para centenas de magistrados, uma pessoa que é um exemplo de dignidade. Desembargadora, em nome de todos os magistrados do Rio de Janeiro, eu tenho a honra de conceder a Medalha da Amaerj, pelos serviços prestados à magistratura fluminense”, afirmou.

Gaede

A desembargadora recebeu das mãos da presidente do TJ-RJ, desembargadora Leila Mariano, o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. Ao falar sobre os anos de dedicação da homenageada ao Judiciário do Rio e de sua produtividade, a presidente disse que a desembargadora Helena Cândida começará um novo ciclo de vida.

Juízes, desembargadores estaduais e federais, advogados, amigos e familiares prestigiaram a cerimônia de homenagem, realizada no 5º andar da Lâmina III do TJ-RJ.

Gaede (1)

Homenageada ingressou no TJ-RJ em 1989

Gaede (2)

Formada em Direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro, a desembargadora Helena Cândida Lisboa Gaede ingressou na Magistratura do Estado do Rio de Janeiro em 11 de janeiro de 1989. Foi promovida, por merecimento, à juíza titular da 2ª Vara Cível Regional de Madureira, na Zona Norte do Rio, em 30 de junho de 1995.

A magistrada assumiu a titularidade da 6ª Vara Empresarial da Comarca da Capital em 1º de abril de 2002 e, em 25 de setembro de 2006, tomou posse como desembargadora do Tribunal de Justiça. Helena Cândida também atuou como defensora pública do Estado do Rio de Janeiro.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj