Notícias | 21 de outubro de 2014 16:43

Amaerj e TJ-RJ homenageiam desembargadora Elizabeth Gregory

A Amaerj e o Tribunal de Justiça homenagearam, nesta segunda-feira (29), a desembargadora Elizabeth Gomes Gregory, que deixa a magistratura estadual, em virtude da sua aposentadoria compulsória. O presidente da Associação, Rossidélio Lopes, realizou a entrega da Medalha Amaerj e destacou a importância da magistrada no Judiciário. “Em nome de todos os magistrados do Rio de Janeiro, eu agradeço a sua trajetória na magistratura fluminense. A senhora é um exemplo para todos os juízes do Estado e ficará na história do nosso Tribunal. A Amaerj tem a honra e o orgulho de entregar esta Medalha à senhora”.

126

A desembargadora recebeu, das mãos da presidente do TJ-RJ, o diploma e a Medalha de Honra da Magistratura Fluminense. A desembargadora Leila Mariano relembrou o convívio com a magistrada desde a formação acadêmica. “Eu tenho na Elizabeth o exemplo que nós contruímos ao longo do tempo. Os laços da juventude se fortaleceram. A desembargadora é uma mulher de fibra, lutadora, capaz, consciente e que deixa um nome na história deste Tribunal”, afirmou.

A desembargadora Elizabeth Gregory agradeceu as homenagens, aos colegas magistrados e aos assessores. “Essa homenagem é muito significativa e muito linda. Agradeço imensamente em ter chegado a ponto de merecê-la. Espero que tenha feito bem o meu dever. Vou guardar as medalhas com o maior carinho”.

132

Os integrantes da 7ª Câmara Criminal também parabenizaram e presentiaram a magistrada. No fim, foi inaugurada a foto da desembargadora na Galeria de Presidentes da Câmara.

Natural de Teresópolis, na Região Serrana, Elizabeth Gomes Gregory formou-se em Direito pela Universidade Cândido Mendes em 1975. Ingressou na magistratura em 1980, tendo atuado na comarca de São João da Barra e, após promoção por merecimento, na Região Judiciária Especial, com passagens por varas criminais, de família, de órfão e sucessões, cíveis e de registro civil de pessoas naturais (RCPN) da Capital, entre outras. Foi titular da 31ª Vara Criminal, tendo atuado ainda no Tribunal de Alçada Criminal, na Corregedoria Geral de Justiça, no Conselho da Magistratura e como juíza eleitoral, além do Órgão Especial. Foi promovida a desembargadora em 2000 e atuou na 2ª Criminal antes de ir para a 7ª Câmara Criminal, onde exerceu a presidência desde 2011.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj