Notícias | 18 de novembro de 2014 17:31

Amaerj é campeã do XXI Campeonato Nacional de Futebol da AMB

No último sábado (15), a equipe da Amaerj sagrou-se campeã do XXI Campeonato Nacional de Futebol da AMB – Categoria Master. Os magistrados fluminenses tiveram destaque na artilharia, com a participação do juiz Rodrigo Meano, e como melhor jogador, com Sandro Espíndola. O ministro do Superior Tribunal de Justiça ( STJ), Marco Bellizze teve participação na conquista do torneio. Os magistrados Rafael Estrela e Adilar Pinto também tiveram grande destaque como goleiros, nas fases eliminatórias.

O troféu de goleiro menos vazado ficou com o magistrado Gilson Félix, da equipe do estado do Maranhão. Já a artilharia foi dividida entre Gustavo Menegazzi, dos times de Santa Catarina e Rodrigo Meano, do Rio de Janeiro. Sérgio Ricardo, do estado do Pará, foi escolhido melhor goleiro e Sandro Espíndola, do Rio de Janeiro, melhor jogador. O troféu de equipe disciplinada foi para o time do Pará.

O torneio foi encerrado em um jantar de confraternização no Hotel Maceió Atlantic, com apresentações do grupo de dança Transarte. Na ocasião, o diretor da Secretaria de Esporte da AMB, José Antônio Azambuja Flôres, conduziu a entrega dos troféus, junto com os membros da Comissão Disciplinar do evento, formada pelos magistrados Marlon Negri (SC), Jackson Aquino de Araújo (MS) e Raul Luiz Gutmann (PR). Os ministros do STJ, Humberto Martins e Marco Bellizze – que integrou a equipe vencedora do Campeonato – prestigiaram o evento.

Também estiveram presentes no encerramento o presidente do TJ-AL, no exercício do Governo do Estado, desembargador José Carlos Malta Marques; a desembargadora Nelma Torres Padilha, coordenadora do Departamento de Aposentados da AMB;  a presidente da Almagis, juíza Fatima Pirauá e o vice-presidente de Esporte e Lazer da entidade, juiz Mauro Baldini, e o juiz Rômulo Vasconcelos.

Na ocasião, a Almagis fez a entrega de uma placa de homenagem ao juiz Ferdinando Scremin, que já atuou na magistratura alagoana e agora exerce atividades como juiz do Paraná. O magistrado participou do campeonato integrando a equipe de Alagoas.

Campeonato

O torneio faz parte da programação esportiva promovida anualmente pela AMB, e foi realizada nesta edição em Maceió, com organização da Associação Alagoana de Magistradas (Almagis). Cerca de  16 estados participaram da competição.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Amaerj com informações da Almagis